quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Trabalhar na área antipirataria da Microsoft!

Não, eu não fui convidada para trabalhar lá.

Ahn? É, isso existe, sabia?

Você vai dizer: Claro que sabia! Eles odeiam a pirataria!

Bem... Aí eu acho que não é bem assim. Você sabia que a sua empresa só usa Microsoft por que você não sabe mexer em Linux? Sabia que o XpZão ou Seven que você tem em casa foram propositalmente feitos para serem fáceis de crackear?

Pois é! As coisas são interessantes, né? Se você soubesse desde sempre usar o Linux por que não poderia baixar e crackear o Windows sua empresa jamais usaria Windows?

Aí você me pergunta: Ah, mas e os lucros deles?

Você quer lucro maior do que quase todas as empresas comprando o software deles por que os “colaboradores” não sabem utilizar outro tipo de software? E claro, sempre tem o lucro, mesmo que baixo, daquele que se despenca até uma loja para comprar o original.

Tendo isso posto, imagine você trabalhar na área antipirataria, fingir que você faz algo que de fato não faz. Fingir que dá apoio a polícia federal, mesmo sabendo que se eles de fato forem atrás de quem crackeia e distribui as informações isso não seria nem um pouco bom para as vendas... Imagina apresentar resultados:

- Esse mês nós fingimos que ajudamos a prender um grande hacker... Na verdade pagamos a fiança dele.

Esse seria o próprio título de ASPONE – Assistente de Porra Nenhuma.

Finge que faz e não faz. Conheço uma porrada de candidatos a esse cargo! Será que eles fazem Home Office?

Nenhum comentário:

Postar um comentário