quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ética empresarial (2)

Estive pensando, no que consistiria uma ética. Dizem que é a questão do bom senso e tudo mais...

Porém, se eu vendesse potinhos de bom-senso a 1 real, eu estava rica... Então como você pode basear uma ética nisso?

Pensei comigo, existem normas, ISO e etc para coordenar todo o circo... Mas são sempre os mesmos palhaços, então o que muda?

Na verdade, o grande palhaço é você! Muda a sua atitude em relação a isso, muda o que você pensa, age e se baseia para existir nesse meio, muda como você interage, Oh, Grande Palhaço!

Ser palhaço, existir palhaço e ser feito de mais palhaço ainda é a grande ética empresaria atrás de tudo. O que importa? Somente o interesse de quem é grande, nada para os pequenos.

Recebi ontem uma reportagem que falava sobre como os EUA estão lidando com a crise (ou você ainda acredita na balela de que a crise acabou?), eles estão deixando de lado a sua infra-estrutura, tirando o asfalto de rodovias, tirando a iluminação pública e creia, tirando as escolas públicas da mulecada, que um dia pensou que seu país faria de tudo pelo seu povo, dentro de um patriotismo doentio em que vivem. Você sabia que os oligarcas lá não pagam imposto? Então, o grande e bom governo "Yes, We Can" está brincando de "I'm a Canadian, I CAN Kill you...", Yes, we can; we can tirar suas escolas, we can tirar sua iluminação, we can deixar você na merda para uma meia dúzia ficar com seu rico dinheirinho!

Bem, deduzo que somos mundialmente palhaços!

O governo então é uma grande empresa, uma máquina de fazer dinheiro e rolas, rolas bem grandes que serão enfiadas aonde? Na nossa bundaaaa!!! Aeeeee!!! Yes, we can!

Sonhamos em mudar as empresas, as pessoas, as atitudes, mas o que podemos mudar somos nós mesmos e a partir daís mudar alguma coisa, ou você também não acha lindo e honrado trabalhar de segunda a sexta (as vezes de segunda a segunda) por uma empresa, suar a sua camisa e no final, bem, você é apenas um número?

Um comentário:

  1. Um número mal remunerado, o que é mais humilhante ainda...

    ResponderExcluir