segunda-feira, 9 de agosto de 2010

EGO

A brisa do Ego.


É engraçado que quanto mais eu luto para colocar meu ego de lado, mais as pessoas parecem absorvê-lo. Está certo de que nada se perde e tudo se transforma, mas as pessoas poderiam transformar em coisas boas e não somente em coisas mais nocivas ainda.

Uma pessoa que confia em si mesma e tem certeza de seus ideais possui menos problemas de “ego-ruim” do que uma pessoa insegura.

O QUÊ?! – “é isso mesmo, você já sabe que eu sou louca e não concordo com a maioria das coisas que as pessoas pensam, então, o que você esperava de mim?

... Voltando ao assunto... A pessoa que sabe o que quer, por que quer e para onde vai, você sabe ao que ela veio (Obrigada Lia), se ela quer lhe prejudicar ou não, se ela é ou não é. A pessoa insegura pode não querer lhe fazer mal, porém para manter o ego naturalmente desnorteado, satisfeito, ela lhe prejudicará se for necessário e ainda sorrindo para você. Muitas vezes até você possui alguma confiança nessa pessoa insegura, até mesmo por dó.


O ego em 90% dos casos não é bom, geralmente vem com um ponto negativo, porém o ego seguro é um ego domado, o inseguro vem com um ar de inconseqüência, necessidade, desconfiança e instabilidade.

Difícil de entender? Mais difícil é conviver.

Um comentário: