segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Atitudes

Engraçado, hoje vejo as meninas de 15 anos e lembro quando eu tinha uns 13... Impressionante como os erros são os mesmos, mudam as proporções e o mundo “high-tech” à volta, coisa que não tinha na minha época!

Engraçado que para chamar a atenção dos pais, os filhos fazem as mesmas coisas e os pais, que foram os filhos um dia, cometem os mesmos mimos, atrocidades, erros, alegrias, ou qualquer coisa que um pai pode fazer.

Assistindo ontem ao último vídeo da “Amanda” dos “Anões em Chamas”, onde ela faz uma “Entrevista” com uma “Feminista”, porém ela manda uma grande real; as mulheres trabalham fora para pagar outras mulheres para fazer o serviço que elas não gostam. Impressionante como isso é real, mas o grande problema não é esse! O problema maior é que sentimos culpa por isso!

Sentimos-nos culpadas por não sermos exímias donas de casa, nos sentimos culpadas por não criarmos nossos filhos, nos sentimos culpadas por não sabermos o que tem na geladeira, trabalhamos tanto quanto um homem em uma empresa, ganhamos menos, mas esse último é ínfimo. Temos a ambição de ganhar mais com o objetivo de matar a nossa culpa, de exterminá-la, acreditamos realmente que o dinheiro vai resolver o problema de irmos contra os nossos genes! Hehehe

Bem, voltando ao tópico inicial, conforme o tempo passa as pessoas não estão se aperfeiçoando, nem os filhos para fazerem outro tipo de chantagem emocional em relação à ausência dos pais, nem os pais aprendendo com as mesmas coisas que já fizeram um dia!

Estamos estagnados, em um dilema complexo e ridículo ao mesmo tempo.

Até quando vamos ser tão idiotas, suprimir o que somos ou o que deveríamos ser em favor de algo que nos faz absurdamente muito mais mal do que bem?

Você realmente acha que seus filhos estão bem na escola, enquanto você trabalha e faz faculdade? Você acha que o seu dinheiro vai comprar (ou mandar buscar) a felicidade de uma criança? Existem marcas em você, em mim e nos seus filhos que não importa quanto tempo passe, nunca serão cicatrizadas, você sabe disso. Até quando vai ficar mentindo para você mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário