quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Profissão: Ludibriador

Me peguei lembrando de uma discussão de um profissional de marketing e um publicitário a respeito do que se tratava a sua profissão a fundo.

O marketeiro falava mal da profissão e o publicitário sonhava com a perfeição do que era criar.

- Transformamos a vida e os desejos das pessoas!

- Podemos passar mensagens positivas, como é o caso da Coca-Cola, que lembra a união familiar.

- Podemos trabalhar imagens e torná-las mais bonitas.

- Podemos incluir mensagens subliminares de cunho positivo.

- Criamos coisas palpáveis em cima de ideias.

Depois de todo esse devaneio o marketeiro disse:

- Nós apenas pegamos o que é feio, canceroso, doente (como a Coca-Cola), transformamos em algo “bom”, fazemos as pessoas comprarem e se tornarem escravos dessa campanha, acreditando que assim alcançarão a liberdade.

Não sei exatamente o por quê, mas o assunto acabou aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário