segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ser usada!

Todos somos usados por tudo e todos...
Somos todos peças de um jogo de xadrez mórbido em que todos são jogadores, peças e casas...

Somos usados pela nossa beleza, pela nossa fortuna, pela nossa habilidade, popularidade ou qualquer coisa do tipo. Dificilmente somos usados pelo que realmente interessa, nossa inteligência... Mas enfim...

Somos o tempo todo jogados de um lado a outro, somos usados para dar colo, para dar carinho, para pagar a conta no bar, para dar uma mão em algo que quebrou...

Somos usados para trabalhar e render lucros para as empresas (sérioooo?), somos usados para manter a hierarquia familiar funcionando.

Usamos para nos dar bem, para nos sentirmos completos, para avaliar e obter os nossos interesses, usamos as empresa para manter a nossa casa em dia, usamos os outros para subirmos na vida e para ganhar colo.

Qual a mulher que nunca deixou o homem pagar a conta do bar, mesmo que não tenha o mínimo de interesse em dar em troca o que ele esperava? Qual homem nunca pagou a conta do bar esperando que vá ganhar algo em troca?

Quem nunca usou e nunca foi usado?

Hoje eu penso, será que usar e ser usado é tão ruim assim? Talvez falte termos menos hipocrisia e "admintir" que é bom, satisfaz o ego e muitas vezes acalenta um coração frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário