quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Deveriam liberar o crack!

Me fale do que você sabe, qual experiência que você tem com pedra? Quantas pessoas que fumam pedra frequentam seu círculo social?
Você mesmo, já fumou? Ou já fumou um "mescladinho"?

Conheço pessoas e pessoas, que fumam pedra, pelo menos 3, com 3 histórias diferentes. Vou começar pela mais comovente, do meu melhor amigo na infância, que fumamos nosso primeiro baseado juntos, ele tinha uma família, muitos amigos, e o principal, tinha muito carinho. Ele do baseado foi para o pó e do pó para a pedra. Eu paguei tratamento para ele se recuperar, paguei dívida na boca, fiz o que pude, até visitar na cadeia, por que ele roubou o portão da casa de uma amiga minha, eu fui. Sabe onde ele está hoje? Em baixo da ponte de um cruzamento famoso em São Paulo, Bandeirantes com Washington Luis, pertinho do Aeroporto, assim ele "alça voo".
Segunda história, um amigo de colégio, sempre fumava um mescladinho, achava o máximo. Ele continua o memso ser humano e fumando o mesmo mescladinho, não faz mal a ninguém, trabalha e tem a vida dele.
Terceira história, uma conhecida, que vivia na curtição, arrumou um namorado, que acabou influenciando ela a fumar pedra, (claro que ela tinha vontade por que acietou) ficou um tempo na reabilitação e está bem agora.

São três pessoas diferentes, de níveis sociais que diferem pouco, oportunidades não faltam e pessoas que fazem o que fazem, fazem por que o querem.

Quando qualquer um de vocês tiverem por 3 vezes uma arma apontada na cara por pessoas que são nóias e querem o seu dinheiro, que trabalhou para ter, para fumar pedra, provavelmente terão a mesma opinião, ou quando fizerem algo com alguém que vocês gostem.

Esse texto foi uma resposta minha a uma discussão em um fórum, baseado em experiências. Se houvesse um local específico, com a distribuição gratuíta e assistência, tendo em vista que essa droga já é uma epidemia e a proibição não se mostrou eficiente, o que você pensa a respeito?

3 comentários:

  1. É, o livre arbítrio é maior piada ever...

    ResponderExcluir
  2. Conheço um cara que havia fumado durante um ano e depois parou, mas depois de 2 anos de abstinência, ele voltou a ser usuário de crack. Ele tá bem diferente, encontrei com ele uma vez após uns 4 meses sem encontrá-lo e ele não esboçava nem uma reação diferente daquela de olhos extremamente abertos e olhando para os lados com uma frequência alta. Se afastou dos amigos e agora só anda com os nóias.

    Sua vida, suas escolhas.

    ResponderExcluir
  3. certa vez essa pedra entrou no bairro, pegou todos de surpresa, muitos adquiriram a pratica de utiliza-la, outros condenam até hj, outros fumaram até tomar compridos para insonia suficientes para morrer porque todos o abandonaram e ele não teve força suficiente para sair da situação que se encontrava, foi assim que perdi um bom amigo. agora me pergunte, pq vc n gosta de drogas ou substancias que alterem seu estado normal??? Curta a essencia da vida, abra os olhos para a vida, n tente ver alem do que seus olhos podem lhe mostrar, tudo está ao seu redor para ser visto, apenas olhe, feche os olhos e reflita, de que modo posso melhorar o meu ambiente?? faça a diferença, passar a mensagem adiante é bom, mas n o suficiente se vc n acredita nela ou não faz a diferença o tanto quanto vc fala!!!

    "Like the grass loves to be green
    And the earth loves to be clean
    Like the sun loves to shine
    And the monkey loves to climb
    Hey it happens naturally
    "And that's the way it's got to be""
    Z. Marley!

    preserve a natureza, ou pelo menos o que resta dela, uma simples atitude pode mudar a sua e outras vidas. contribua para o bem de todos, até a simples bituca de cigarro que vc descarta nas calçadas apos fumar influencia na vida de terceiros, pois para onde ela irá??? quem sabe para um bueiro, onde encontrará mais lixo, na qual irá tampar as bocas de lobo e acumular aquela água que cai do céu, sim, aquela mesma água que vc bebe, e se acumulará pelas ruas, sem ter terra para infiltrar ela ira escorrendo pela superficie e acumulando em baixios, inundando casas, carregando doenças que poderão matar ou sequelar seus filhos e filhas!!
    e pensar que isso tudo começou com uma simples bituca de cigarro! Pequenas atitudes sim fazem a diferença! "ambiente limpo n é aquele que mais se limpa, mas sim aquele que menos se suja!" Preocupados com a manutenção de empregos??? o que seria dos garis se n houvesse lixo nas ruas? quem sabe teriamos mais jardineiros cuidando de cidades mais verdes no lugar de garis limpando cidades cada vez mais sujas!

    ResponderExcluir