sexta-feira, 9 de julho de 2010

Viver e Morrer

Quando era recém-formado em São Paulo,
trabalhei em um hospital de pacientes terminais. Todos os dias
morriam nove ou dez pacientes.
Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte.
A maior parte pega o médico pela camisa e diz:
"Doutor, não me deixe morrer.
Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser feliz".
Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada.
Roberto Shinyashiki

Não costumo gostar de auto-ajuda e mensagens que fazem você "melhorar" através de coisas que não fazem sentido no momento... Porém, eu estava buscando inspiração para escrever algo bacana, e recebi esse e-mail do meu pai, onde tinha uma entrevista com esse cara... E ao final ele dividiu essa experiência... Me lembrou do que eu escrevi outro dia a respeito de viver e só sentir a verdade quando for morrer...

Penso que para morrer basta estar vivo... E para viver? Bem... precisa de uma série de coisas... Mas, e para fazer valer a pena essa vida? Como se faz?

Faça tudo o que você tem vontade! Que se foda se você for chamado de louco e irresponsável! Se você não seguir padrões ou se ainda, sua felicidade desapontar alguém! Se a sua alegria desaponta, essa pessoa não merecia então estar próxima a você!

Construir a vida em cima de mentiras é o primeiro passo para dar errado!

Liberte-se! Corra que nem criança, brinque, seja amigo, saia, se canse, se desgaste, vá trabalhar com olhos de quem não dormiu a noite inteira! O que tem de errado? Viva intensamente!

AS PESSOAS INTENSAS SÃO INESQUECÍVEIS!

Um comentário:

  1. Tenho pensado bastante nesse mesmo assunto ultimamente também. Acho que já estou aproveitando bastante, mas gostaria de poder ter mais tempo pra fazer mais coisas... Quem dera existisse "tempo" a venda... Eu gastaria muito com isso! xD

    ResponderExcluir