quinta-feira, 15 de julho de 2010

Estar desempregado

Estar desempregado é degradante, filas imensas para retirar seguro-desemprego, o perigo de ir na Caixa sacar o fundo de garantia e ser assaltado!

No momento estou no "Poupa-Tempo de Santo Amaro", a fila de espera é de uma hora para que eu possa ver se tem a possibilidade de retirar o teto máximo e receber um "salário" enquanto eu fico desempregada... É um tanto quanto absurdo pensar que você paga uma porrada de impostos quando trabalha e que de repente, por algum motivo, muitas vezes nem sua culpa, tem que passar por situações degradantes em locais que não tem muita infra-estrutura e pessoas simpáticas...

É triste ver um mar de gente sem emprego e pensar: - Seriam eles meus concorrentes? Devo tratá-los bem? Em uma oportunidade futura, será que ele não vai ser quem vai me eliminar em uma possível entrevista de emprego?

Impressionante é ver como as pessoas não tem noção do quanto isso não faz sentido nenhum... Você é treinado para não gostar do seu semelhante, para concorrer com ele, sendo que de mãos dadas, todos iriam muito mais longe...

Bom, não posso reclamar muito do local, estou no sistema gratuito, acessando em banda larga, e tenho meia-hora para "brincar um pouco"! Quem sabe nesse meio tempo, não faço alguém pensar também?

Um comentário:

  1. Fala Tchucarramidaaaaaaa meu chato vc estar sem trampo em se souber de algo lhe dou um toque,

    abraço

    ResponderExcluir