quarta-feira, 21 de julho de 2010

Marcas de nosso tempo...

Hoje vi um motoboy sofrer um acidente na 23 de Maio, caiu sozinho, estava fazendo merda no trânsito, foi ele para um lado e o garupa e a moto se embolando para o outro, por sorte, tinha engarrafamento e os machucados foram só os da queda mesmo (e não um possível ônibus passando em cima).

E estava falando com o Gustavo: -Poxa, eles dirigem que nem animais, não tem medo de morrer e ganham muito pouco! A grande maioria não ganha mais do que R$ 2,00 por entrega!
E ele me respondeu: - São as marcas de nosso tempo, hoje São Paulo não anda sem motoboys e mesmo que eles ganhem pouco, eles so existem por que são rápidos e cada vez mais rápidos eles irão existir mais e mais...

Ficamos em silêncio.

Até agora ainda não me conformei, como somos destrutivos! As marcas de nosso tempo são passar em cima de pessoas que fazem, bem ou mal, o nosso louco sistema de "tic-tac" cada vez mais rápido fazem as engrenagens rodarem!
E na verdade, no fundo, o nosso sistema é totalmente baseado nisso, você só ganha o que alguém perde... Sejam em ações, em comida, vida, qualquer coisa, você não ganha honestamente, você pode dizer isso para a sua cabeça para dormir a noite, mas sabe que não.

Sua empresa, por exemplo, paga corretamente a todos os funcionários? E os fornecedores? As pessoas que compram o produto final? O banco que você tem conta? De onde vem os juros? OS SEUS GOVERNANTES, SÃO JUSTOS?

Não há nada em que a gente coloque a mão, mesmo que seja para o nosso bem, sem interesse em fazer o mal, nem o mínimo de sobrevivência em sociedade, que não estejamos de alguma forma prejudicando alguém. ESSA É A GRANDE ENGRENAGEM!

De um motoboy há uma falha moral generalizada, até onde os pensamentos podem chegar?

Um comentário:

  1. Nada se cria, tudo se transforma. No caso, a casa do favelado sendo tomada pelo banco e seus 0.65% da poupança subindo! hauahuahauh

    ResponderExcluir