segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pensando na vida...

Me pergunto, se existe o ego, o alter-ego, id, subconsciente, universos paralelos e etc... Se acreditam em 'deus' e na bondade infinita, por que as pessoas só pensam e disseminam o mal?

Se você acredita nas palavras bíblicas e toda a mensagem de amor, por que você quer que o próximo se dê mal? Seria então a externalização da culpa? Se você não tem controle, se é 'outra pessoa' que predisse tudo isso, você então não se sente culpado?

Sua consciência te deixa dormir em paz, seus sonhos são bons, ou há muito você esqueceu o que é sonhar?

Você acorda todos os dias para ir trabalhar, se arruma, entre no ônibus/metro ou na sua caixinha metálica e se acha feliz, não seria você o ápice de uma marionete?

Trabalha e vive para os outros e quando pensará em você? Quando estiver doente? Em uma cama? No final da sua vida? Em um quarto de hospital (morrer em casa não pode mais hoje em dia) vazio, sendo um estorvo para as pessoas que estão próximas a você?

Esse será você então, ao final, com a sua própria conciência, divagando por sua própria cabeça, se arrependendo dos seus erros, vendo seus filhos e talvez netos rindo das besteiras que você fala, afinal, coitado, ele está espiando entre a vida e a morte, nada mais disso faz sentido...

A única coisa é que nesse momento VOCÊ saberá que nada disso JAMAIS fez sentido.

4 comentários:

  1. UFA!.... Senti um Desabafo nesse texto!... Muito Bom Tia Sah!... Espero Ver Mais Verdades nesse Blog!.... E Espero que outras pessoas compatihem dessas verdades!....

    ResponderExcluir
  2. e acho qeu voce podia voltar no l2ii =[
    Bjoka ;*
    Guii

    ResponderExcluir
  3. Se todas pessoas morressem hoje, a grande maioria se veria muito infeliz e daria tudo por uma segunda chance para refazer tudo novamente.

    Muito bom o texto, lili! Acho que isso o cogu nos mostrou e deixou bem claro. (ao menos a mim) =x

    ResponderExcluir