sábado, 17 de julho de 2010

As Crianças de Hoje em Dia

Hoje a grande moda é não bater no filhos e deixá-los dominar o mundo, afinal, farão isso cedo ou tarde... Não se busca mais desenvolver talentos ou formá-los crianças realmente educadas e inteligentes... Nesse mar de crianças perdidas, conheci uma que me fez mudar de visão... O Orelha! (Ivan)

Se eu pudesse de fato mandaria ele estudar fora do país, quem sabe até na "Sourbonne" (Tá, não é para tanto, até por que nome não é qualidade), mas é impressionante, ele tinha tudo para dar "errado"!

Como quase todas as crianças, adora um game no computador, fica horas na frente do mesmo, sempre que pode (ou não...), porém tem um diferencial, graças ao game, conhecido por Lineage 2, eu o conheci, e pude verificar seus esforços, jogávamos em um server Romeno, a maioria das pessoas só falavam inglês e muito do mal falado, pois bem, o que você espera de uma criança de 12 anos em um server desses? Que se una aos brasileiros e saia matando todos os gringos (sim, é isso que brasileiro faz quando joga com gringo), porém ele se esforçou, conseguia se comunicar e muito bem! (aprendi muitas coisas novas com ele e ensinei bastante!) Quando não é para a minha surpresa quando ele já vinha me perguntar as coisas com uma tradução semi-pronta... Ou seja, ele passou a entender e bem inglês, sem estudar, sem muitas coisas e estudando em uma escola onde isso nem é algo que levam a sério!

Ah! se eu pudesse, pegava o Orelha e mostrava o mundo para ele, se a internet já não fez isso, menino esforçado, inteligente, que não gosta de funk e sabe que não é bom para os ouvidos de ninguém andar com a merda do celular na mão, botando música lixo para os outros ouvirem!

Uma criança que entendende papo de adulto e ainda assim, tem muito da sua inocência e ingenuidade! Uma criança/adolecente, numa região pesada da cidade, mas que tem um futuro e digo mais, que gerou um pouco de esperança no meu coração, quem sabe não existam mais "Orelhas" por aí, que não vão usar a internet só para putaria e joguinhos, vão de fato aprender algo.

Obrigada Orelha, se eu puder, um dia ainda vou retribuir para você entender, se é que já não entendeu, o que significou a sua existência para mim!

Um comentário:

  1. Jogos online sao uma otima ferramenta pra aprender ingles.... grande parte do meu ingles eu aprendi jogando.. principalmente quando se tem 12 anos e e curioso...

    BEIJOS SAH!
    Alexandre.

    ResponderExcluir